04/10/2018
Zureta

No Dia das Crianças, Zeca Baleiro presenteia a criançada (e os grandinhos também), com o EP "Zureta". Produzido por Rogério Delayon, o EP, que chega nas plataformas digitais dia 12 de outubro, inclui quatro canções inéditas e o single "O Esquimó", lançado com clipe em 2017.

Tata Fernandes, Vange Milliet e Vanessa Bumagny estão entre as vozes que se juntam à de Zeca Baleiro para cantar as interrogações dos pequenos em "O que é isso que vocês chamam de paciência?" e "O que tem no fim". Baleiro volta a falar de uma de suas paixões em "Pelada" - ídolos do futebol - e a usar sua verve afiada na espirituosa "Papai e Mamãe".

"Zureta" é uma prévia do segundo trabalho infantil de Zeca Baleiro que, desde que se tornou pai de Vitória e Manuel, entre 98 e 2000, passou a compor compulsivamente para os filhos, acumulando um repertório de mais de 60 canções.

Artista plural, Zeca Baleiro construiu uma carreira sólida, sempre surpreendendo público e crítica a cada trabalho. O que muita gente não sabe é que sua carreira começou no teatro infantil, aos 18 anos, em São Luís do Maranhão. Baleiro fazia trilhas para clássicos do teatro e da literatura infantis como "Flicts", de Ziraldo, e "O Reizinho Mandão", de Ruth Rocha.

"Zureta" é um lançamento Saravá Discos, com distribuição digital da ONErpm.

 

ZURETA | EP

1. Papai e Mamãe

2. O que é isso que vocês chamam de paciência? Feat. Vanessa Bumagny

3. Pelada

4. O que tem no fim

5. O Esquimó

Acompanhe também em: