Assine BalaNews

Em 2017, Zeca Baleiro apresenta uma série de espetáculos para celebrar os 20 anos de carreira. Ora com banda (com formações variadas), ora acompanhado apenas de seus violões, para os quais usa algumas afinações diferentes das usuais, Zeca Baleiro sempre abre espaço para improvisos e boas surpresas, garantindo em cada apresentação, um espetáculo único.

Nessa série de shows, Baleiro faz um passeio pela sua discografia, mostrando alguns de seus maiores sucessos e lados B, além de canções de seu "repertório afetivo". O cantor e compositor maranhense costuma preparar releituras de músicas de outros artistas, como Belchior, Sergio Sampaio, Charlie Brown Jr e Martinho da Vila.

Zeca Baleiro nasceu em 11 de abril de 1966 em São Luís do Maranhão. Seu primeiro disco (“Por Onde Andará Stephen Fry?”) foi lançado em 1997. Desde então, lançou outros nove discos de inéditas, alguns (vários) projetos especiais e oito DVDs. Em 2014 lançou seu primeiro álbum infantil, “Zoró [bichos esquisitos] Vol.1”, que ganhou um aplicativo e saiu em dvd com animações em 2016, mesmo ano em que lançou “Era Domingo”, seu 10º álbum de inéditas.

Artista plural, Zeca Baleiro construiu uma carreira sólida, sempre surpreendendo público e crítica a cada trabalho. Com melodias certeiras, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, Baleiro apresenta sua espirituosa visão de mundo em canções originais. Além disso, tem se revelado sagaz intérprete de outros compositores e se envolvido com novas áreas, como o teatro e a literatura.



Acompanhe também em: