2017
2019
2020
2020 começou com o lançamento em janeiro de “Às Vezes o Amor”, do cantautor português Sergio Godinho, o primeiro single do álbum ‘Canções d’Além-mar’. Logo depois, lembrando os antigos carnavais e seguindo a tradição das marchinhas políticas, Baleiro lançou o EP “Escória”. Em abril, chegou nas plataformas digitais “Raimundo Fagner e Zeca Baleiro _ Ao Vivo em Brasília, 2002”. Com músicas de ambos os repertórios e releituras de outros compositores, o registro traz algumas das primeiras composições de Baleiro e Fagner juntos. O álbum ao vivo inclui duas faixas bônus registradas em estúdio, uma canção do repertório afetivo de ambos, “O Meu Amor Chorou”, de Luiz Marçal Neto, eternizada por Paulo Diniz, e “Quando o Sol”, parceria recente da dupla, que também ganhou um clipe colaborativo. Os lançamentos são da Saravá Discos, do próprio Baleiro.
2022
O álbum “Canções d ́Além-mar”, em que Zeca Baleiro homenageia autores portugueses como Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, João Gil e João Monge, e José Cid, chegou nas plataformas digitais em julho de 2020, foi premiado com o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e ganhou uma edição Deluxe com duas faixas bônus em maio de 2022.
Longe dos palcos por conta da pandemia, continuou trabalhando em novas produções. No prazo de pouco mais de um ano, Zeca Baleiro lançou um single duplo de forró (“Forró de Ilusão + Face”, dois em parceria com Chico César (“Lovers + Respira” e “Verão + Beije-me Antes”), e um álbum com Vinícius Cantuária (“Naus”), além de uma dezena de colaborações com diferentes artistas. De volta aos palcos, em novembro de 2021 estreou em São Paulo a turnê “José”, com a qual viajou pelo país em 2022.
2023
Para ouvir Zeca Baleiro: https://onerpm.lnk.to/zecabaleiro
assessoria de imprensa • zeca baleiro
adriana bueno • 11 99187 6217 | adrana@zecabaleiro.com.br